SALIM CARRIERE BAND - EPK

Radicado nos EUA desde 2014, o guitarrista Brasiliense Celso Salim e o gaitista Californiano Darryl Carriere juntaram forças para formar a Salim Carriere Band, um novo projeto com álbum de estréia previsto para meados de 2020. Com mais de 20 anos de entrosamento, eles apresentam um show empolgante com músicas autorais e releituras de clássicos. O estilo tradicional de gaita e voz rasgada de Darryl interagem de forma espontânea com a guitarra cativante de Celso, que também canta e toca slide como poucos. Recentemente no IBC 2019 – maior desafio de blues do planeta produzido pela respeitada Blues Foundation – Celso recebeu o premio de 3o lugar entre mais de 100 bandas e Darryl recebeu o Lee Oskar Harmonica Award, prêmio oferecido pela marca Lee Oskar para o melhor gaitista do evento.

Os dois se conheceram em 1998 durante a primeira passagem de Celso por Los Angeles e juntos formaram a banda Green Lizards. Nessa época Celso gravou seu 1o disco solo que contou com a participação do gaitista. Em 2000 Celso retornou ao Brasil mas os dois mantiveram contato. Darryl participou de outros discos de Salim e os dois excurcionaram pelo Brasil em 2004. Ele também gravou com o guitarrista brasiliense Dillo.

Nascido em Santa Monica, California, Darryl Carriere começou a se interessar pela gaita aos 12 anos influenciado por seu amigo de escola Lester Butler, que mais tarde se tornou o gaitista da reverenciada banda The Red Devils. Auto-didata, Darryl começou tocando a gaita de cabeça para baixo e quando percebeu isso já era tarde para mudar sua técnica. Com 16 anos, Darryl entrou para a banda Soultones, onde permaneceu até 1991. Em 2001 Darryl formou a PHC Band, que conta com os músicos Gary Mallaber (Steve Miller Band, Van Morrisson) e Ralph Carter (Sugar Ray Rayford, Eddie Money). Atualmente a PCH está gravando um novo album.

Celso Salim construiu uma sólida carreira no Brasil lançando 6 álbuns desde 2001 e é considerado um dos melhores guitarristas do país. Freqüentemente em destaque na cena de Blues, ele se apresentou nos principais festivais do país e excursionou pela Europa. Ele integrou as bandas Ari Borger Quartet e Sérgio Duarte Blues Band, abriu shows de B. B. King, Deep Purple e John Hammond, além de excursionar com Larry McCray e tocar com Magic Slim e Willie “Big Eyes” Smith.

 

Celso se mudou para os EUA em 2014, tornando-se um dos guitarristas mais respeitados do sul da Califórnia. Ele recebeu 5 prêmios Independent Music Awards, incluindo melhor album de Blues, e também ganhou duas vezes a competição da Southern California Blues Society. Além disso Celso abriu shows de Joe Bonamassa, Canned Heat e Kim Wilson e dividiu o palco com os músicos Scott Page (Pink Floyd, Supertramp), Jimmy Z (Etta James, Rod Stewart), Johnny Stachela (Allman Betts Band) e Matt Abts & Jorgen Carlson (Gov’t Mule).

© 2023 by Name of Template. Proudly created with Wix.com